VIDA ALHEIA


O post da jaque me fez lembrar o novo seriado da GLOBO, toda quinta-feira depois da Grande Família. Eu sinceramente, neste horário já estou mais do que capotada em minha cama. Afinal, para meros mortais como eu, o dia seguinte sempre chega...e um dia de muito trabalho.
Mas voltando ao seriado, chama A VIDA ALHEIA. Aborda o dia a dia da imprensa "investigativa" dos paparazzos atrás de seus cliques e reporteres a procura de espetaculares notícias e furos sobre as celebridades do momento.
Mesmo sabendo e vivendo o mundo do jornalismo na minha reles condição de estágiaria, vejo um querendo dar rasteira no outro, tacando pó de mico, botando a culpa no outro e por ai vai... Fiquei chocada com a frieza toma conta de desses "profissionais" se assim podem ser chamados.
Vou contar o causo...
A repórter informou a sua editora-chefe que não conseguiu nenhum amigo para falar de uma personalidade ( uma mulher rica, famosa, 'peso pesado' e drogada. Não me recordo o nome do personagem não...)para falar sobre seus problemas de alcoolismo e outras drogas. Ninguém do seu convívio quis comentar sobre o assunto.
A resposta da editora chefe foi a seguinte: "Queridinha, coloca assim: a fulana não aceita seus problemas com as drogas. Se recusa a procurar ajuda profissional. Coloca que a fonte não quis ser identificada, diga que é um amigo próximo".
Agora, veja bem...imaginem só meus caros blogueiros de plantão e leitores...isso não acontece apenas na mídia, em nossa vida particular também. Quantas vezes não fomos vitimas de 'disse me disse', telefone sem fio, bode espiatório e de falsos colegas de serviços e amigos? Pois é, o mundo é pequeno e perigoso, portanto se não quer que ninguém saiba não faça! Caso contrário, prepare-se para negar até a morte ou dar a cara a bater.

Boa sorte! pq vamos precisar...


Por Débora Ortolani, câmbio desligo.

posted under |

3 comentários:

Unknown disse...

Parabéns pelo texto Dé!! é exatamente isso que acontece, a imprensa muitas vezes não se preocupa com as consequencias que ela pode causar na vida das pessoas!!

Anônimo disse...

ADORREIIIIIIIIIIIIIII!!!!
Muitoooo lindo o blog... o meu esta mais pra iniciantes. kkkkkkkkkkkk
Mais to curtindo tb.

Agora estou te seguindo e vou estar por aqui todos os dias... kkkk
Muito bom esse texto da vida alheia... um toque de leve na consiencia da imprensa.

Saudadessss. kisses

Anônimo disse...

Que bom que gostouuuuuuuu! passe sempre por aqui :)
saudades beijocaaa

Postar um comentário

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Twitter Updates

    follow me on Twitter

    Universitárias

    Minha foto
    Quase lá...quase jornalistas. Daqui há alguns meses estaremos formadas. Até lá, contaremos histórias e fatos do dia a dia e sobre o mundo para vocês! Fiquem antenados... Não estamos aqui para nos lamentar, mas para dividir algumas experiências. Sobre as dificuldades do último ano de faculdade, sobre as relações entre amigos, amigas, namorados, parentes, trabalho...e outros milhões de relacionamentos que fazem nossa vida girar. Participe você também, deixando o seu rastro no Blog das Universitárias 10! Até mais!

    Sobre nós!

    Quase jornalistas, último ano de faculdade... Ano de muito estresse e dedicação. Entre, tcc e acontecimentos, vamos postar tudo aqui para vocês!!

    • Veja os comentários recentes no Blog das Universitárias 10!
    • Fique atualizado! Mande e-mails para nós universitarias10@gmail.com

    Followers


    Recent Comments